© Coprel.

logo

22.11.2024

Voltar

Em um mundo conectado, um diferencial competitivo é o atendimento humanizado

Compartilhe:

Nesta era de conectividade instantânea, estar presente vai muito além de existir fisicamente - ou nas redes sociais. Um desafio que se coloca para todas as organizações é a capacidade de se comunicar com seus clientes de maneira eficaz e com agilidade. Com as tecnologias que existem hoje, é simples disponibilizar canais de comunicação - o grande desafio é torná-los uma verdadeira ferramenta de conexão e atendimento, que proporcione o real acesso aos serviços com uma efetiva resolução de problemas.

Na Coprel, a comunicação com o cooperante sempre foi uma grande prioridade. No ano de 1998 implementamos nosso atendimento 24 horas, e desde então, nosso compromisso vai muito além de manter uma equipe motivada para atender os chamados: realizamos a gestão de vários indicadores para avaliar a efetividade dos serviços oferecidos e a satisfação dos cooperantes, que vão desde o tempo de atendimento até o índice de ocorrências atendidas dentro do prazo estipulado.

O Discoprel é muito mais do que apenas um canal de atendimento. É um espaço de relacionamento entre a Coprel e seus cooperantes, onde a comunicação é valorizada e as necessidades dos clientes são atendidas com excelência.

Com o passar dos anos, priorizamos incorporar novas tecnologias para qualificar o atendimento. Mais do que acompanhar a dinâmica de mercado e tendências, buscamos nos adiantar a estes movimentos. Olhando para nossos processos e a sua evolução, posso afirmar que tudo é sustentado por uma cultura de atendimento que se constituiu desde a fundação da Coprel. Desde os tempos em que os registros de falta de energia eram escritos à mão, em um bilhete, e entregues na recepção da cooperativa ou em uma sede de sindicato nos municípios mais distantes (lembrando a realidade das décadas de 70 e 80) até o atendimento multiplataforma e com uso da inteligência artificial, por detrás de tudo isso temos uma equipe que sente “as dores” de quem está com algum problema no fornecimento de energia ou de internet e não descansa até resolver.

Ao final de cada mês, os indicadores de atendimento, de satisfação e de resolutividade, retratam a eficiência do atendimento, o acolhimento e o respeito que buscamos em cada relacionamento com nossos clientes. Representam os esforços de cada colaborador em fazer o seu melhor pela imagem da cooperativa e, principalmente, pelo bem-estar de quem utiliza os serviços da Coprel em sua residência, na indústria ou em outras atividades. E isso se demonstra de modo especial nas situações mais difíceis, como em dias de temporais. Manter o nível de atendimento mesmo em situações adversas é o momento da verdade, onde reforçamos nosso compromisso com a resposta, trazendo informações claras que fortalecem a relação de confiança com nossos cooperantes.

Olhando para o futuro, enxergamos muitos desafios e oportunidades no mercado de energia. A abertura do mercado livre, por exemplo, exigirá cada vez mais uma nova dinâmica para o relacionamento entre consumidores, geradores e comercializadores de energia. Uma série de variáveis serão levadas em conta para escolher a maneira de adquirir o fornecedor de energia, e acreditamos que a qualidade do atendimento será um dos mais importantes diferenciais. A Coprel atua há mais de cinco décadas em um mercado regulado, onde é o endereço da unidade consumidora que determina a distribuidora de energia. O desafio é continuar sendo a escolha preferida do consumidor em um mercado de livre negociação com ampla concorrência. Conquistar a confiança dos clientes, independente do setor, é um processo que sempre estará relacionado à capacidade de estarmos próximos, disponíveis e conectados na busca de soluções.

Um atendimento de excelência não se trata apenas de resolver problemas, mas de criar relacionamentos baseados na confiança e no respeito. É sobre entender as necessidades individuais e oferecer soluções personalizadas. É sobre crescer, evoluir e se reinventar, sem perder a essência do que nos trouxe até aqui: um relacionamento/atendimento humanizado, ainda que apoiado cada vez mais com recursos tecnológicos.

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.