27.06.2023
VoltarDesenvolvimento promovido pela Coprel na região é destaque no SomosCoop na Estrada
O cooperativismo é um modelo de negócio presente em todos os setores da economia, que gera trabalho, renda, prosperidade e qualidade de vida para as pessoas e comunidades. Além disso, une o desenvolvimento econômico e social, produtividade, sustentabilidade e, claro, as pessoas, que juntas cooperam por um mundo melhor.
Mas não é todo mundo que conhece o cooperativismo e a sua importância. O SomosCoop foi criado para unir cooperativas e conectar pessoas que acreditam na força de trabalhar junto para tornar o cooperativismo conhecido e reconhecido na sociedade. Por isso, o movimento SomosCoop na Estrada atravessou o Brasil, veio ao Rio Grande do Sul e chegou em Ibirubá nos dias 22, 23 e 24 de junho, para contar histórias dos cooperantes da Coprel que transformam suas vidas, geram renda e constroem novas oportunidades com a energia e internet. A iniciativa, organizada pela Organização das Cooperativas do Brasil – OCB, juntamente com o SESCOOP, tem por objetivo mostrar o trabalho das cooperativas do país e como o cooperativismo é importante para as pessoas. A expedição pelo Brasil é comandada pela jornalista Glenda Kozlowski, e já passou por Goiás, Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo.
A segunda temporada da série de reportagens chegou na Coprel e conversou com o presidente Jânio Vital Stefanello. Após, mostrou a Granja Laranjeiras da cooperante Maria Luiza Prestes, no interior de Ibirubá. A família produz diversos produtos artesanais como geleias, chimias, molhos, sal temperado, e outros alimentos com a marca Horto Hortelã. A jornalista Glenda Kozlowski também entrevistou os produtores rurais Rosangela e Adelir Castelli, da Agrocastelli, em Selbach, que possuem uma ordenha elétrica robotizada na produção leiteira.
Além da participação dos cooperantes, vários colaboradores também contribuíram para a gravação de imagens no Centro de Operações, engenharia da Coprel Telecom, Discoprel, nas subestações de energia Ibirubá 2 e Marau 2, e nas obras da Pequena Central Hidrelétrica Tio Hugo, que está em fase final de conclusão.
A Coprel se orgulha em participar do SomosCoop na Estrada, e mostrar como o cooperativismo e o ramo de infraestrutura são importantes para a vida das pessoas, na oferta de serviços essenciais para famílias e empresas, como infraestrutura de energia elétrica e internet fibra ótica de qualidade!
Para saber mais sobre o movimento SomosCoop clique aqui.
Para acompanhar as reportagens do SomosCoop na estrada clique aqui.
Deixe seu comentário