© Coprel.

logo

22.03.2023

Voltar

Coprel recebe nova turma de aprendizes do programa Aprendiz Cooperativo

Compartilhe:

               Nessa segunda-feira, 20 de março, a Coprel deu as boas-vindas a uma nova turma de aprendizes que iniciam a sua trajetória profissional na Coprel, através do Programa Aprendiz Cooperativo. O programa, promovido pelo Sescoop/RS, faz parte da história da Coprel há muitos anos e proporciona que jovens entre 16 e 24 anos ingressem no mercado de trabalho dentro das cooperativas, com a oportunidade de se desenvolver profissionalmente nas bases do cooperativismo.

                A abertura das atividades aconteceu na Sede Social da Coprel, a Ascoprel, e contou com a presença de 14 aprendizes e seus orientadores, que irão conduzir os jovens em suas atividades nas diferentes áreas da cooperativa. Inicialmente, os aprendizes realizaram aulas teóricas no CIEE - Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul, e começam agora as atividades práticas pelo período de dois anos. Após o término do programa, havendo disponibilidade de vagas, a cooperativa pode contratar o aprendiz como colaborador.

                O facilitador da Coprel, Edson Pedrotti, participou das boas-vindas à nova turma e menciona a importância da oportunidade de aprendizado e capacitação que a Coprel proporciona: “É muito gratificante receber mais uma turma de aprendizes e saber que a Coprel oportuniza um espaço de aprendizado e uma excelente capacitação profissional para todos, principalmente para estes jovens que estão iniciando sua trajetória no mercado de trabalho. Esperamos que tenham uma ótima experiência conosco”.

                Através do Programa Aprendiz Cooperativo, os jovens têm a oportunidade de aprender uma profissão e estar em contato com a cultura cooperativista, aliando os conhecimentos técnicos com os valores do cooperativismo e suas contribuições para a sociedade.

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.