Reunir os cooperantes nos municípios da área de atuação é de grande importância para a Coprel. É o momento de estar ainda mais próxima, ouvir os cooperantes e contar com a sua participação para seguir desenvolvendo a cooperativa que todos desejamos, reforçando o seu modelo de governança democrática e participativa. Nesta semana, a Coprel promoveu, no município de Tapera, dois importantes eventos que contaram com a participação de mais de 900 pessoas.
A equipe da Coprel, junto do mascote Coprelito, sempre recepciona os cooperantes com muita felicidade. E desta vez, a recepção foi ainda melhor com a presença da Coprelita, que participou pela primeira vez da reunião e seguirá fazendo parte dos eventos do cronograma.
No dia 27 de setembro, realizou-se a reunião do Conselho Consultivo, no Centro de Eventos. Participaram do evento 197 cooperantes que estiveram junto da direção da cooperativa para trocar conhecimento e discutir sobre os investimentos de energia, geração e internet no seu município. Além disso, também foi o momento de eleger os novos conselheiros consultivos, que representarão a sua cooperativa de energia em Tapera. Foram eleitos: Gina Luisa Pilot Corazza, da localidade de São Luiz, Jorge Ademir Hubner (reeleito), de São Rafael, e Inácio Jacó Maldaner (reeleito), de Linha Santana, como suplente.
E na quarta-feira, foi a vez dos futuros cooperantes conhecerem mais sobre a Coprel. O projeto Coprel na Escola reuniu mais de 700 crianças do 1º ao 6º ano de toda a rede escolar taperense, e promoveu muita diversão e conhecimento com dicas de economia de energia e como cuidar do meio-ambiente. O grande responsável por dar essas dicas essenciais é o Coprelito – que agora conta com a sua colega de trabalho no teatro. A Coprelita foi inserida oficialmente na peça teatral “A Luz e a Escuridão” e trouxe ainda mais encanto e diversão para os alunos, informando sobre a importância da energia elétrica para a vida de todos e como o cooperativismo faz a diferença para a sociedade.
Para a Secretária de Educação de Tapera, Maria Regina Salvadori, o projeto Coprel na Escola vem para contribuir no trabalho desenvolvido na educação. “Esse evento vem para somar com o trabalho que buscamos realizar enquanto Secretaria de Educação, onde procuramos levar cultura, conhecimento e aprendizagem de qualidade para os nossos alunos. As crianças amaram, interagiram com o teatro, aprenderam muito sobre energia. A parceria que o município tem com a Coprel e com o projeto Coprel na Escola é muito importante”.
Em Tapera, a Coprel possui 720 cooperantes e 147,3 quilômetros de rede, além de 208 transformadores instalados.
Deixe seu comentário