© Coprel.

logo

23.11.2023

Voltar

Coprel na Escola integra Troféu Top Cidadania recebido pela Ocergs

Compartilhe:

O evento de entrega do prêmio Top Cidadania 2023 ao Sescoop/RS, organizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS) foi realizado na noite de quarta-feira, 22 de novembro, em Porto Alegre. O prêmio é um importante reconhecimento ao programa Fundo Social, que apoia projetos voltados à educação, saúde, cultura, integração social, geração de renda e meio ambiente desenvolvidos pelas cooperativas do Rio Grande do Sul.


Na primeira edição, o Fundo Social do Sescoop/RS aprovou dez projetos que juntos somaram o valor de mais de R$ 1.700.000,00 (Hum milhão e setecentos mil Reais) e beneficiaram mais de 32 mil pessoas em todo o estado. Para a segunda edição, prevista para 2024, os recursos vão receber um aumento de 50%, totalizando R$ 3 milhões. E o número de projetos selecionados também aumentou. Serão agora 15 no total.


A Ocergs/Sescoop participa financeiramente de projetos de cooperativas que contribuem para iniciativas que gerem mais educação e desenvolvimento sustentável para suas comunidades.
E a Coprel é uma destas cooperativas beneficiadas com a participação do Sescoop com o projeto Coprel na Escola que leva de forma criativa e divertida ensinamentos sobre economia de energia, segurança com a eletricidade, cuidados com o meio ambiente e cooperativismo. 


A orientadora de Comunicação e Marketing Raquel Lazzarotto, que coordena o projeto na Coprel na Escola recebeu o prêmio em nome da Coprel e agradeceu toda a equipe que com carinho prepara o projeto anualmente: “Um abraço especial para os colegas João Fiúza, João Lopes, Carlos Shiefelbein, Eugênia Trevisan e os demais integrantes da equipe de comunicação e marketing que tem um engajamento incansável e um carinho imenso com as crianças e professores envolvidos no projeto. Um abraço também para o Grupo Teatral Cara de Pau, que não deixa nenhuma criança sem dar uma boa risada”.

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.