Na véspera do aniversário de 55 anos da Coprel, a apresentação dos primeiros resultados do Programa de Ideias da cooperativa destacou a importância de investir em inovação para somar ao legado e a experiência construída ao longo de mais de cinco décadas de trabalho. A iniciativa, organizada pela célula de inovação Coprel Start, envolveu todos os colaboradores, orientadores e facilitadores que foram desafiados a propor ideias para melhoria de processos, desenvolvimento de novos produtos/serviços e ações que contribuam com o trabalho, atendimento e resultado da cooperativa. O primeiro desafio da campanha teve o objetivo de melhorar a experiência do cooperante/cliente da Coprel.
As oito ideias que se tornaram proposições concretas e estão em fase de implementação foram apresentadas. Todos os colaboradores que apresentaram suas sugestões de melhorias no programa receberam o reconhecimento da cooperativa pela atitude de engajamento com o proposito deste programa, recebendo brindes pela participação. A ideia da colaboradora Patricia de Oliveira que sugeriu novas formas para facilitar o processo de informação de leitura do medidor de energia tornando-o digital, foi a primeira a ser implementada na cooperativa pela área de Gestão da Medição de Energia.
Segundo o facilitador de Atendimento e Suporte, Edson Pedrotti, a iniciativa do Programa de Ideias da Coprel superou as expectativas. “O programa incentivou que nossos colaboradores participassem por meio de uma ferramenta digital, sugerindo ideias do que pode ser melhorado no dia a dia, valorizando a experiência, criatividade, atenção e compromisso que cada colaborador possui com o desenvolvimento de uma cooperativa melhor a cada dia. A cooperação faz parte da nossa essência, portanto, nada mais justo que acolher essas ideias, valorizá-las e implementá-las”.
A prática da inovação é incentivada de forma permanente na Coprel, de modo especial, desde o lançamento do Programa de inovação Coprel Start, em 2021. Desde então, a cooperativa mantém uma célula formada por um conjunto de pessoas do time para pensar o futuro da cooperativa, a fim de conectá-la a um ecossistema de inovação e preparar a Coprel para a transformação cultural e digital.
Deixe seu comentário