No dia 11 de outubro, a Coprel esteve no município de Tupanciretã para realizar os eventos que fazem parte do cronograma anual de atividades nos municípios. A reunião com os cooperantes e o Coprel na Escola são ações que fortalecem o compromisso da cooperativa com as cidades e comunidades, aproximando e conectando os cooperantes com a Coprel.
Os eventos foram realizados no CTG Tapera Velha. Na edição do projeto Coprel na Escola, mais de 200 alunos e professores participaram. Cada participante recebe uma mochila com materiais didáticos personalizados como caderno, lápis, jogo de memória, chaveiro e ímã, além da ampulheta que cronometra o banho, material fornecido aos professores para trabalharem em sala de aula. Os materiais são promovidos por meio de uma parceira e apoio do Fundo Social do Sescoop/RS, e prolongam o aprendizado que o público experiencia durante o evento.
“Estamos felizes de termos sido contemplados pela Coprel estar hoje no nosso município. O lúdico é a melhor forma de sensibilizar as crianças e eles sensibilizarem suas famílias, através do teatro. É muito importante o lúdico estar presente na formação dos nossos alunos (...) e a sensibilidade com a cooperação, trabalho em grupo e visão de futuro também”, compartilha a secretária de educação de Tupanciretã, Rosani Taschetto Didoné.
E no evento com os cooperantes, mais de 150 pessoas participaram. A reunião foi conduzida pelo Presidente Jânio Vital Stefanello e o vice-presidente Décio Floss, juntamente com os facilitadores Luis Fernando Volpato, Marcos Eidt e Edson Pedrotti.
Em todas as reuniões, são apresentadas as unidades de negócio da Coprel, dados técnicos, econômicos e sociais, e os investimentos da cooperativa no município e região. Além disso, uma das pautas principais é a eleição dos novos membros do Conselho Consultivo. Em Tupanciretã, foram eleitos: Armindo Mugnol e Cláudia Amaral como titulares, e Lauri Spier como suplente.
“A energia elétrica é o insumo mais necessário em nossas propriedades. A Coprel é atuante, eficiente e correta. Temos muito pela frente, porque a tecnologia a cada dia avança e precisamos atualizar, independente da idade ou profissão. A energia é necessária 24 horas por dia, e para isso precisamos da consideração de cuidá-la à altura que ela precisa” – Armindo Mugnol, de Linha Bocavera
“Quero atender todos os cooperantes, mulheres, trazer as pessoas para mais perto da cooperativa. Estou aqui para construir junto com a Coprel e os cooperantes. Quando chegou a energia elétrica para a nossa família, foi algo totalmente diferente. Hoje temos tambo de leite e lavoura com produção de soja, mas nosso foco é o gado leiteiro. E a energia da Coprel é a grande diferença” – Claudia Amaral, de Linha Batu
“É muito gratificante. Eu não poderia deixar de colocar meu nome à disposição pela Coprel. Precisamos tentar colaborar ao máximo e fazer o melhor possível” – Lauri Spier, de Linha São Xavier
A Coprel agradece os cooperantes Lucas Elgart Brum, Rogério Camera Amaral e Agostinho Nascimento Terra, que deixaram o Conselho Consultivo de Tupanciretã, por toda a dedicação e envolvimento para representarem a Coprel no município.
Deixe seu comentário