© Coprel.

logo

27.11.2023

Voltar

Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho é realizada na Coprel

Compartilhe:

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT aconteceu na última semana na Coprel, do dia 20 a 24 de novembro. Organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, a SIPAT promove atividades destinadas para todos os colaboradores, com o objetivo de atualizar conhecimentos e procedimentos importantes para a rotina de trabalho. O presidente da Coprel Jânio Vital Stefanello realizou a abertura da SIPAT juntamente com os vice-presidentes Elso Scariot e Décio Floss e o Secretário Silvio Borghetti.

A programação contou com palestras ministradas por profissionais de enfermagem e psicologia do SESI de Panambi, com temas sobre saúde mental, assédio, primeiros socorros e cuidados auditivos. Além disso, para as equipes técnicas que atuam à campo, foi promovida a palestra sobre cuidados com a eletricidade e a olimpíada dos eletricistas, leituristas, técnicos de internet e manutenção de usinas. A olimpíada tem como objetivo principal revisar os procedimentos das equipes, que receberam medalhas de acordo com o desenvolvimento da atividade.

Além de adquirir muito conhecimento, os colaboradores da Coprel também participaram da coleta de exames do Programa Bem-Estar Total – BET, que envolve a aferição da pressão arterial, peso, circunferência abdominal e índices de colesterol e triglicerídeos. Os coprelianos que necessitam de atendimento especializado no caso de alterações nos exames, são encaminhados para a equipe de medicina ocupacional da Coprel, com nutricionista e médico do trabalho.

Conforme o presidente da CIPA, Jeferson do Amarante, “o objetivo principal da SIPAT é divulgar, orientar e promover a prevenção de acidentes, segurança e saúde no trabalho, e também resgatar as orientações de segurança que podem ser esquecidas no dia a dia. Além de toda a programação de palestras, temos também as olimpíadas, que são simulações do dia a dia de trabalho de eletricistas, leituristas, técnicos de telecomunicações e manutenção de usinas. As atividades são avaliadas por técnicos de segurança do trabalho e serve de incentivo para a prática correta e segura dos procedimentos a campo”.

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.