© Coprel.

logo

26.03.2024

Voltar

Novo Cadastro Institucional da ANEEL já está disponível

Compartilhe:

ANEEL lançou ontem o Novo Cadastro Institucional. O Cadastro Institucional da ANEEL (CDA) será substituído pelo CDA2 a partir desta segunda-feira (25/3). No novo sistema, passará para os agentes a responsabilidade de manter suas informações atualizadas, algo que era feito antes via ANEEL. Outro benefício é que a identificação do setor ao qual uma determinada entidade pertence será feita de forma automática pelos sistemas que gerenciam as outorgas.

O Cadastro Institucional da ANEEL é o sistema oficial de informações de interesse da Agência e alcança pessoas físicas e jurídicas. Ele promove a integração de dados com as principais bases governamentais do Brasil: a Receita Federal do Brasil (RFB), o Login Único (Gov.Br), o SIORG, o ComprasNet e os Correios (ECT).

A realização do cadastro é obrigatória para agentes setoriais, potenciais agentes, pessoas contratadas ou que tenham interesse em celebrar contrato de fornecimento de bens ou serviços com a ANEEL, conselhos de consumidores de energia elétrica e outras pessoas físicas e jurídicas que queiram usar os serviços digitais da Agência. Não será necessário, contudo, realizar o cadastro institucional para registrar reclamações, pedidos de informações, dúvidas, sugestões e elogios de consumidores de energia elétrica. Essas demandas são feitas por meio do Sistema de Gestão de Ouvidoria (SGO), apartado do CDA2.

 

A informações está no site www.gov.br/anee

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.