© Coprel.

logo

16.11.2023

Voltar

Equipes da Coprel garantem o reestabelecimento de energia

Compartilhe:

O forte temporal que atingiu a região norte do RS na noite de quarta-feira (15), causou muitas perdas. Mais de 25 municípios registraram estragos na rede elétrica de responsabilidade da Coprel, o que causou a interrupção no fornecimento de energia. Os municípios mais afetados são Cruz Alta, Boa Vista do Cadeado, Jacuizinho, Lagoão, Pejuçara e Panambi.

Até o momento, segundo Centro de Operações da Coprel, que faz a gestão do serviço, são 83 pontos que ainda não tiveram o fornecimento reestabelecido.

Para garantir a normalização do serviço, 44 equipes estão trabalhando desde o início da manhã. São mais de 70 profissionais trabalhando nas zonas rural e urbana para que os cooperantes retomem as rotinas com tranquilidade e segurança.

Caso você também precise de atendimento, ou esteja numa situação de urgência, entre em contato com o Discorpel pelo número 116.

IMPORTANTE:

A Defesa Civil do RS alerta para chuva e ventos fortes, descargas elétricas e eventual queda de granizo para toda a metade norte, serra e parte do oeste do estado nesta quinta-feira. O alerta é válido até 10h do dia 16 de novembro. Em caso de emergência, ligue 190/193.

Antes das chuvas, verifique as condições do telhado da sua casa e árvores no entorno. Adote medidas preventivas caso sejam necessários reparos. Durante as chuvas, fique em segurança, retire eletrônicos da tomada e feche bem portas e janelas.

Procure informações junto à Defesa Civil da sua cidade, conheça os Planos de Contingência municipais para saber quais os riscos e como agir em caso de desastre no seu município: rotas de fuga, locais de abrigamento e fontes de risco.

Fonte: www.defesacivil.rs.gov.br

Fotos: Assessoria de Comunicação Coprel 

Coprel – Energia que liga você ao futuro!

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.