© Coprel.

logo

03.08.2023

Voltar

Coprel reúne cooperantes e público escolar em Ibiaçá

Compartilhe:

Nos dias 2 e 3 de agosto, a Coprel promoveu o projeto Coprel na Escola e a reunião com os cooperantes no município de Ibiaçá. Ao todo, mais de 500 pessoas participaram dos eventos no Salão Paroquial.

Nas duas edições em Ibiaçá, o Coprel na Escola reuniu 322 estudantes e professores do 1º ao 6º ano de toda a rede escolar para falar sobre cooperativismo e a importância da energia elétrica, economia de energia e sustentabilidade. Com a peça teatral “A luz e a escuridão”, apresentada pelo grupo Cara de Pau, de Ibirubá, os alunos tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos importantes para além da sala de aula. Por meio da parceria com o Sescoop/RS, os estudantes também levam para casa materiais didáticos como mochila, caderno, jogos e atividades que contribuem com os ensinamentos promovidos pelo projeto.

A reunião com os cooperantes, no dia 3 de agosto, reuniu 180 pessoas no Salão Paroquial e contou com a presença do presidente da Coprel Jânio Vital Stefanello, o vice-presidente Elso Scariot, o secretário Silvio Borghetti, os facilitadores Herton Azzolin e Mateus Stefanello, o prefeito municipal Ulisses Cecchin e o vice-prefeito Jones Roberto Cecchin. 

Além de apresentar os dados técnicos, econômicos e sociais da cooperativa, o evento também foi uma oportunidade para realizar a entrega oficial do projeto de cobertura 100% fibra ótica da Coprel Telecom em Ibiaçá, com mais de 240 quilômetros de fibra em 32 localidades no interior. 

Na reunião, também foram eleitos os membros do Conselho Consultivo, que representam a Coprel no município e desempenham o papel de conexão entre as comunidades e a cooperativa. Em Ibiaçá, foram eleitos os conselheiros: Miguel Bissoto, da localidade Rio do Meio (reeleito), Ari Perondi, de Secção Fracasso (reeleito), e Willian Germiniani, de Araçá Alto, eleito como suplente. 
 
A Coprel em Ibiaçá
826 cooperantes
3.300 postes
254 quilômetros de rede – 44% trifásica e 56% monofásica

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.