© Coprel.

logo

21.10.2022

Voltar

Coprel recebe presidentes das cooperativas de infraestrutura do RS em reunião da Fecoergs

Compartilhe:

A reunião da Federação das Cooperativas de Energia, Telefonia e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul aconteceu nesta sexta-feira, 21 de outubro na Sede Social da Coprel, em Ibirubá. Estiveram presentes o presidente da Coprel e Infracoop Jânio Vital Stefanello e demais membros da diretoria: Decio Floss, Elso Scariot e Silvio Borghetti, o presidente da Fecoergs e Certel, Erineo José Hennemann e do presidente do Sistema OCERGS/SESCOOP-RS, Darci Hartmann.

Jânio destacou na abertura o trabalho desenvolvido pela cooperativa nas áreas de atendimento, como o Discoprel e Centro de Operações; a nova unidade de negócio de comercialização de energia no mercado livre e a área de soluções em operação e manutenção de usinas. Além desses tópicos, reforçou o modelo de governança democrática e participativa da Coprel, que tem como foco a participação dos conselheiros e cooperantes na tomada de decisões sobre o que é prioridade para as famílias, empresas e negócios rurais.

Esse primeiro encontro presencial após a pandemia, reforça nosso compromisso de termos uma federação organizada, que compartilha conhecimento e experiências. É uma alegria muito grande recebermos o cooperativismo de infraestrutura na Coprel e mostrar o crescimento e desenvolvimento da nossa cooperativa dentro do sistema”, disse Stefanello.

Sentimos hoje a importância que existe em se reunir, trocar ideias e buscar um crescimento do sistema. Nós atuamos em 390 municípios e temos em torno de 300 mil associados, sendo um milhão de gaúchos recebendo nossos serviços. As cooperativas de energia no nosso estado estão de parabéns, pois em nível nacional, em pesquisa da ANEEL, têm recebido destaque com relação ao atendimento de excelência aos seus consumidores de energia”, destaca Erineo Hennemann.

A reunião da Fecoergs contou com a presença de 11 cooperativas do ramo infraestrutura do Rio Grande do Sul e 40 representantes.

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.