© Coprel.

logo

27.02.2024

Voltar

Coprel realiza reunião do Conselho Consultivo em preparação para a Assembleia Geral Ordinária

Compartilhe:

“A Coprel é uma cooperativa que traz muitos benefícios para o cooperante, mas também para aqueles que não são cooperantes. Um exemplo é a internet. No município de Muliterno ainda não temos internet da Coprel, mas estamos trabalhando com a cooperativa, Prefeitura Municipal, entidades e nós conselheiros, para que em um futuro muito próximo a internet venha para a nossa cidade” – Armando Rugini, conselheiro de Muliterno

“Eu sou cooperante há 14 anos e fico feliz de ter sido escolhida como conselheira em Tapejara, para contribuir no trabalho da cooperativa. Acho muito importante a decisão em conjunto. Quando você decide em um grupo grande, você lida com mais opiniões e isso leva a um consenso, decidindo o melhor para a Coprel” – Fernanda Borela, conselheira de Tapejara

“Sou cooperante há 20 anos e já fui Conselheiro Fiscal. A Coprel está sempre disposta a atender seus cooperantes e é uma honra, participamos das reuniões e trabalhamos em uma equipe” – Danilo Gais, conselheiro de Jari

Estes depoimentos de alguns dos 119 conselheiros que participaram da reunião do Conselho Consultivo demonstram como a Coprel busca estabelecer uma relação de transparência, confiança e compromisso com os cooperantes. E, sobretudo, demonstra o valor do trabalho em equipe realizado pelos Conselhos e o diferencial da gestão democrática e participativa, que une as pessoas em prol de um propósito em comum - a essência do que é o cooperativismo.

A reunião foi realizada nesta terça-feira, 27 de fevereiro, na Sede Social da Coprel em Ibirubá, e é um encontro em preparação para a Assembleia Geral Ordinária da cooperativa a ser realizada em março. Com a presença dos conselheiros das sete regiões de atuação, a primeira reunião do Conselho Consultivo de 2024 simbolizou o momento ideal para alinhar a comunicação entre a direção e o Conselho, ações e perspectivas para a construção de um grande ano onde cada decisão aproxima a cooperativa e comunidades de um futuro mais conectado, sustentável e próspero.

O presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello, conduziu a reunião juntamente com os vice-presidentes Elso Scariot e Décio Floss e o secretário Silvio Borghetti.

Eleições

Os conselheiros reuniram-se em grupos divididos pelas sete regiões da área de atuação, para serem eleitos os novos membros do Conselho Fiscal das duas cooperativas que serão referendados na Assembleia, no dia 14 de março. A eleição é conduzida de forma democrática e transparente, buscando oportunizar que todos possam fazer parte do Conselho e estar mais próximo do modelo de gestão da Coprel.

Investimentos

A reunião preparatória tem como principal objetivo apresentar os dados estatísticos, econômicos, financeiros e sociais de todas as áreas de negócio, bem como os principais investimentos realizados em 2023. Foram apresentados também as projeções de investimentos para 2024 e a destinação das sobras do exercício em benefícios para os cooperantes, que serão aprovados em Assembleia. Neste encontro, a direção e conselheiros tem a oportunidade de avaliar o desempenho do último ano e apontar novas ações para as áreas de distribuição, geração e comercialização de energia, telecom e soluções.

“Nesta reunião nós reforçamos nosso modelo de governança e montamos o plano estratégico para o ano de 2024, decidindo o que levaremos para a Assembleia para que possamos continuar entregando serviços de qualidade, porque temos o compromisso de entregar o melhor sempre. Um agradecimento ao time da Coprel, que está comprometido com este sonho de construir um mundo melhor, de agir com profissionalismo e seguir lutando pelas necessidades de cada região”, destaca o presidente Jânio Vital Stefanello.

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.