© Coprel.

logo

10.07.2023

Voltar

Coprel promove seu primeiro Hackathon para impulsionar a inovação e soluções criativas

Compartilhe:

A Coprel reconhece que a inovação é essencial para o crescimento, a competitividade e o aprimoramento da qualidade de vida nas comunidades nas quais está inserida. Com o intuito de impulsionar ainda mais a cultura inovadora, a cooperativa realizou seu primeiro Hackathon: um evento imersivo e colaborativo que busca gerar novas ideias e soluções para desafios prioritários identificados pela própria equipe de colaboradores.

O Hackathon é uma experiência única, que reúne empreendedorismo, criatividade e inovação, proporcionando um ambiente propício para o surgimento de soluções disruptivas. Durante dois dias intensos (07 e 08 de julho), cinquenta colaboradores da Coprel se dedicaram a colaborar e competir entre si na resolução dos desafios propostos. O objetivo foi criar projetos diferenciados, que podem variar desde o desenvolvimento de protótipos até a criação de novos serviços, abordando problemas mapeados previamente.

Além de fomentar a busca por soluções inovadoras, o Hackathon estimula o espírito de equipe e a criatividade dos participantes. A colaboração entre os membros é essencial para enfrentar os desafios propostos e entregar projetos de alto impacto. Ao final do evento, uma banca avaliadora analisou e premiou os projetos mais promissores, reconhecendo o esforço, a criatividade e a capacidade de solucionar problemas de forma inovadora.

A equipe premiada foi composta por Arthur Teixeira de Assunção, João Gabriel Risson Dossa, Joice Feil Fagundes e Kelven Klein Rocha. A temática sorteada para o grupo envolve a satisfação e captação de clientes para a Coprel Telecom. Arthur encarou o desafio de fazer o pitch, ou seja, apresentar a ideia do grupo para a banca de jurados. Ele conta mais sobre a experiência: "Eu já falei muito em público, mas toda vez é um nervosismo diferente. E não foi diferente dessa vez, mas a gente sabia que o que a gente tinha proposto era uma ideia boa que a gente só tinha que saber transmitir. Esse evento é mais uma forma clara de demonstrar que a cooperativa está preocupada com o cooperante, preocupado com o cliente, que existe preocupação com inovação, melhorar o processo e melhorar a experiência do cliente, que já é boa. Todo mundo saiu do evento sabendo o que precisa fazer para cada dia inovar mais, para a gente não parar e inovar só em um evento, e sim inovar no dia a dia próprio do serviço."

Já Joice, que atua na área financeira da Coprel Telecom, aponta: "Foi uma oportunidade incrível de trocar experiências com os colegas de vários setores. O evento foi ótimo e uma chance única de fazer melhor pelos nossos clientes. Como eu já estou mais voltada, no meu trabalho, para a Telecom, então o tema foi interessante para debater com os colegas de Telecom, mas que têm outras ideias, outra visão do setor. Então a gente criou um projeto, uma forma para beneficiar os clientes".

A Coprel acredita que o Hackathon é uma oportunidade para impulsionar o potencial inovador de sua equipe, reforçando seu compromisso em encontrar soluções eficientes e tecnologicamente avançadas para os desafios das unidades de negócio. A cooperativa está ansiosa para ver os resultados desse primeiro evento e como as ideias geradas poderão contribuir para seguir mantendo seu compromisso com a inovação, a colaboração e a busca constante por soluções que promovam um futuro cada vez mais próspero e sustentável.
 

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.