© Coprel.

logo

09.02.2024

Voltar

Coprel e Cotribá: intercooperação que impulsiona o desenvolvimento regional

Compartilhe:

A Cotribá é a cooperativa agropecuária mais antiga do Brasil. Fundada em 1911, começou as atividades atuando na compra e venda de mercadorias excedentes e também no beneficiamento e comércio dos produtos agrícolas. Desde então, conta com mais de nove mil associados e está presente em 29 municípios do RS. O crescimento dos negócios e os bons resultados alcançados pelos produtores associados, resultaram também de uma importante parceria.

A cooperativa já contava com a energia, internet e soluções da Coprel para a expansão das atividades, firmando um trabalho de intercooperação que é um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento de Ibirubá e região. Ao longo dos anos, o aumento da produção fez com que as cooperativas se adaptassem às necessidades mútuas para seguir suprindo as demandas. Uma delas, foi a migração para o Mercado Livre de Energia (MLE). Atualmente, 5 unidades da Cotribá já migraram para o MLE e outras 12 unidades estão em processo de migração. A mudança já equivale a aproximadamente 30% de economia com energia.

“Nós reforçamos um trabalho junto da Coprel a partir de 2023, onde aumentamos nossa intercooperação e entramos muito forte na questão da energia no Mercado Livre, que hoje é um grande negócio da cooperativa com a Coprel. Temos tido um resultado muito bom”, afirma o Presidente da Cotribá, Celso Krug.

Em dezembro de 2023, a Coprel concedeu à Cotribá o reconhecimento da migração pelo primeiro ano no Mercado Livre de Energia. Para o presidente Celso Krug, o resultado positivo da economia de energia proporciona benefícios para as duas cooperativas.

“Isso é importante porque traz mais resultados para a cooperativa, beneficia a nossa coirmã que está junto conosco, e com isso estendemos também o trabalho da internet, que é outro negócio em parceira com a Coprel. E, principalmente, pelo excelente atendimento que a Coprel tem a nível da cooperativa, não só no Mercado Livre de Energia, mas na orientação, treinamento e na internet. Eu acho que precisamos caminhar juntos, porque assim vamos trazer o resultado que a comunidade espera de nós”.

Confira a matéria sobre a intercooperação com a Cotribá clicando no link: https://www.youtube.com/watch?v=B-yBkWcA9DI 

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.