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  • 29.11.2019

  • Energia

Precisa de uma nova ligação de energia elétrica da Coprel? Saiba como fazer a solicitação

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A expansão das áreas urbanas com novos loteamentos, a construção de residências e os investimentos na área rural necessitam de energia elétrica, seja para o conforto na nova moradia, ou para impulsionar o desenvolvimento de atividades industriais, agrícolas ou comerciais. O cooperante que precisa da ligação de uma nova unidade consumidora, seja para residência, galpão, agroindústria, aviário, etc. deve solicitar o fornecimento de energia junto à Coprel.

Saiba tudo o que é necessário para uma nova ligação de unidade consumidora.

COMO SOLICITAR UMA NOVA LIGAÇÃO DE ENERGIA?

                O cooperante deve ligar para o Discoprel nos telefones: 116, 0800 51 3196 ou 0800 701 3196 e informar que deseja uma nova ligação de energia. Para isso, é importante ter em mãos alguns dados para agilizar o processo, tais como: número do documento de identidade e CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica); dados pessoais (nome completo, data de nascimento, endereço atual e o endereço da ligação nova; a finalidade do pedido (residência ou outro); tipo do pedido (monofásica, bifásica ou trifásica); a distância entre a rede de baixa tensão da Coprel e o ponto da nova ligação; e as cargas que serão ligadas no local (equipamentos, tomadas, lâmpadas e motores). O cooperante também deve informar qual é a unidade consumidora ativa mais próxima (caso o ponto de ligação esteja em até 30 metros da rede elétrica, a medição deve estar concluída e nos padrões RIC-BT, o que deve ser providenciado pelo cooperante com um eletricista ou empresa particular). Outro documento importante, é a cópia da certidão atualizada da matrícula do imóvel junto ao Registro de Imóveis.

QUAL O PRAZO DO PEDIDO ATÉ A LIGAÇÃO?

Para novas ligações que não necessitem de obra ou aprovação de projeto, os prazos são os seguintes:

Vistoria: 03 (três) dias úteis para área urbana e 05 (cinco) dias úteis para a área rural, contados da data da solicitação de fornecimento ou do pedido de nova vistoria;

Ligação: 2 (dois) dias úteis para unidade consumidora do grupo B localizada em área urbana; 5 (cinco) dias úteis para unidade consumidora do grupo B, localizada em área rural; 7 (sete) dias úteis para unidade consumidora do grupo A.

As novas ligações que necessitam de projetos (ampliação ou construção de rede), o prazo é de dois dias úteis para a elaboração do pré-projeto, a partir da solicitação ao Discoprel.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

 - Para abrir o pedido de nova ligação, o cooperante não poderá ter débitos com a cooperativa, e somente poderá ser aberto o pedido para pessoas que possuem CPF (físicas) e CNPJ (jurídicas) válidos.

- No momento da vistoria ou da ligação, obrigatoriamente o cooperante deve estar no local para assinar a documentação.

-   Caso não exista rede de distribuição de baixa tensão próxima, ou esta necessitar reforço ou ampliação para atender a unidade consumidora, haverá a necessidade de execução de estudos, orçamento e projeto.

O Discoprel está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas dos cooperantes. O atendimento é gratuito, 24h por dia, sete dias por semana.

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