Imprensa

Notícia Coprel Release

Voltar
  • 06.02.2019

  • Geral

Pescando oportunidades

Compartilhe:

Buscar se diferenciar em mercado tão competitivo foi o que motivou o cooperante João Spenassato a investir na piscicultura. Com o apoio da família, ele buscou formação e iniciou o investimento no projeto. A criação de peixes, situada na localidade de São Luis, no interior de Vila Maria, é atualmente a única atividade da propriedade, gerando renda para toda a família.

São 26 mil metros quadrados de lâmina d’água, distribuídos em sete açudes, com 210 mil tilápias alojadas. A energia é fundamental por fazer parte de todo o processo: oxigenação, iluminação, segurança das estufas e açudes, abate e armazenamento dos peixes.

Em um ciclo de 70 dias, os peixes já estão prontos para serem comercializados. O beneficiamento dos peixes é realizado em um abatedouro na propriedade por quatro funcionários que, em média, abatem uma tonelada de peixe por dia. Os produtos são armazenados na câmara fria e, posteriormente, comercializados na região e servidos no restaurante da família, às margens da RS-324.

“A energia elétrica é fundamental, pois trabalhamos em um sistema intensivo. Temos como fator essencial a oxigenação, onde a energia precisa ser ininterrupta e de qualidade. Os aeradores que fazem a manutenção e bombeamento das águas chegam a trabalhar 24 horas por dia. Com a energia da Coprel, conseguimos agregar mais qualidade para toda a atividade”, explica o cooperante João Spenassato.

 

Deixe seu comentário