Imprensa

Notícia Coprel Release

Voltar
  • 04.01.2019

  • Geral

A implementação de uma agroindústria de panificados transformou em realidade o sonho da família Müller

Compartilhe:

A necessidade de ajudar os pais, após a implementação de uma agroindústria familiar, fez com que Bianca Müller retornasse ao interior do município de Lagoão, para ajudar no trabalho e na expansão da Agroindústria Müller. A família tem como atividade principal agroindústria de panificados, na localidade de Vila Nova, mas também uma área cultivada de 30 hectares.

Na padaria e confeitaria Müller são produzidos mais de 50 tipos de produtos como: bolachas, doces, tortas, pizzas, pães e salgados diversos, que são entregues nas escolas do município e nos mercados. No entanto, de acordo com Leci Müller, só foi possível aumentar a produção com o auxílio da filha Bianca. “Tenho muito orgulho dela ter vindo me ajudar, pois já pedia há muito tempo. Ela tinha medo de vir, mas veio, deu certo e estamos trabalhando”.

Conforme Bianca, a motivação em voltar para o interior está relacionada a possibilidade de trabalhar junto com a família e a poder compartilhar o dia a dia e os problemas e alegrias dos pais. Além disso, ela percebe o reconhecimento pelo trabalho realizado. “Além de ser prazeroso trabalhar junto com a família, acho importante dar continuidade ao trabalho deles, e na cidade a vida é corrida com horário. Aqui, faço algo que seja pra mim e para minha família,” ressalta.

A atividade na agroindústria também conta com a participação de Clério Valdeci Müller, pai da Bianca e conselheiro consultivo da Coprel, que faz as entregas dos produtos. A jovem, que também é estudante de Ciências Contábeis, observa a sucessão rural como uma possibilidade para as filhas Layza e Raíssa, além do estudo. “Quero que elas também gostem do nosso trabalho, que reconheçam que a faculdade que um dia elas vão ter, também vai sair desse trabalho, desse esforço que a gente tem aqui”.

A Coprel incentiva o desenvolvimento econômico das comunidades e principalmente a permanência das famílias no campo, apoiando os cooperantes a realizarem seus sonhos.

 

áudios

Deixe seu comentário