Imprensa

Notícia Coprel Release

Voltar
  • 10.05.2019

  • Geral

Empreender e realizar

Compartilhe:


A tecnologia utilizada, o bom atendimento e a responsabilidade na fabricação dos produtos. Assim, os cooperantes e sócios Ricardo Miola e Jovir Rebelato, descrevem a Real Indústria de Embalagens, de Tapejara. A empresa, que está instalada na área industrial do município, conta com a energia da Coprel para o desenvolvimento do processo de fabricação das caixas de papelão ondulado. Além disso, a empresa também possui internet e telefonia da Coprel, fundamental para o relacionamento com clientes e para as atividades administrativas.

A empresa comandada por Ricardo Miola, formado em administração e por Jovir Rebelato, formado em ciências contábeis, começou em 2005. Atualmente conta com aproximadamente 500 clientes dos ramos de indústria química, imóveis, vestuário, alimentício e metal-mecânico. As embalagens de papelão são produzidas em vários tamanhos, e todo o processo de fabricação necessita da energia elétrica. A tecnologia utilizada é chinesa, com máquinas que cortam, fazem o vinco e a impressão de marcas. Outros equipamentos fazem o fechamento e a colagem da caixa. A etapa final da fabricação do produto é a amarração e paletização.

Mensalmente são comercializados 150 mil metros de papelão ondulado, vendido por unidades. De acordo com Ricardo, nos últimos cinco anos o investimento em tecnologia somado à qualidade da energia elétrica fez a empresa aumentar a produção e expandir o mercado. “Atualmente nossas máquinas são 90% automatizadas. A Coprel foi e continua sendo muito importante pra nós, pois conseguirmos atingir um crescimento de 10% ao ano, com a ótima qualidade de energia fornecida”.

Em Tapejara a Coprel distribui energia elétrica para 1.425 cooperantes. Deste número, 55 são ligações classificadas como industrial. A energia que move o interior, também está presente na cidade transformando a vida dos cooperantes, gerando emprego, renda e, principalmente, o desenvolvimento regional.

 

Deixe seu comentário