Imprensa

Notícia Coprel Release

Voltar
  • 08.05.2019

  • Geral

Coprel realiza encontro com cooperantes de Tio Hugo

Compartilhe:

A Coprel realizou um encontro com os cooperantes da área urbana e rural de Tio Hugo, ontem, dia 07 de maio, no Ginásio de Esportes, dando continuidade à agenda de reuniões e a eleição dos líderes do conselho consultivo nos municípios da área de atuação. Com o objetivo de aproximar a cooperativa com os cooperantes, foram apresentados os investimentos no sistema elétrico na região de Tio Hugo, a geração de energia, dados sobre programas sociais, como o Coprel na Escola, Coprel Ecologia e Auxílio Pecúlio e os investimentos em internet.

Na geração de energia, a Coprel está explorando o potencial hidráulico do Rio Jacuí, buscando viabilizar a construção da PCH Tio Hugo (9,8 MW) e da PCH Santo Antônio (5,2 MW), em Victor Graeff. Nos dois empreendimentos, a Coprel Geração recebeu da FEPAM a certificação da viabilidade ambiental, através da Licença Prévia (LP), para atender condicionantes, adquirindo áreas de terras e elaborando o projeto básico consolidado. Atualmente está sob análise da FEPAM, a Licença de Instalação (LI).

A reunião foi coordenada pelo vice-presidente Elso Scariot e o secretário Décio Floss, juntamente com os facilitadores Luis Fernando Volpato, Herton Azzolin e Marcos Eidt, e contou com a presença de 282 pessoas. Em Tio Hugo, a Coprel distribui energia elétrica e fornece internet para cooperantes da cidade e do interior.

Após a reunião aconteceu a eleição dos líderes do conselho consultivo. Um dos objetivos do conselho é colaborar com a diretoria da Coprel na elaboração e implementação do planejamento estratégico da cooperativa, em relação as ações e investimentos futuros. Os conselheiros eleitos como titulares foram Valmor Nogueira Vieira, de Linha Graeff e Valdir Müller, da localidade de Polígono do Herval. O conselheiro Neori Sippel, da localidade de Posse Gonçalves foi reeleito como suplente.

 

Coprel na Escola

Os alunos das escolas de rede municipal de Tio Hugo participaram das atividades do projeto Coprel na Escola, no turno da manhã. Mais de 230 alunos e professores conheceram mais sobre a Coprel e receberam informações sobre os benefícios da energia elétrica, os cuidados relacionados à segurança e a eletricidade. A economia de energia foi abordada com a simulação do tempo necessário para um banho, com a participação de voluntários da plateia. Outro momento marcante da atividade foi o desafio Banho Eficiente, onde professores receberam um controlador de banho para aplicar exercícios com os alunos, relacionando ao tempo de banho com consumo de energia elétrica e a economia, tanto de água como energia.

Deixe seu comentário