Imprensa

Notícia Coprel Release

Voltar
  • 23.11.2018

  • Geral

Coprel Ecologia incentiva reflorestamento ambiental por meio de cooperação

Compartilhe:

O Coprel Ecologia é um projeto que tem por objetivo o reflorestamento ambiental, com a distribuição de mudas de árvores nativas para agricultores e cooperantes da área de abrangência. A cooperação ainda envolve as prefeituras, que faz o cadastramento de agricultores interessados em participar do projeto e distribui as mudas que são entregues pela Coprel.

E foi por este meio que o cooperante Pedro Ludwig, da localidade de Passo do Padre, Colorado, conheceu o projeto e decidiu participar e realizar o plantio de mudas em sua propriedade. Juntamente com a esposa Jurema Ludwig e os filhos Sidiney Jorge, Eliseu Aloísio e Airton Luis, a família mantém na propriedade, como forma de geração de renda, a produção de grãos, como soja, milho e trigo. Além disso, o cooperante possui criação de suínos em fase de terminação com aproximadamente 900 animais.

Devido à sua preocupação com a natureza, o cooperante participou em várias edições do Coprel Ecologia, e em 2017 foi premiado como agricultor destaque, com índice de 100% de sobrevivência das plantas. “É muito importante a Coprel incentivar o reflorestamento nessas áreas e pensar no futuro para os nossos netos e as novas gerações. Temos que agradecer essa força que a Coprel transmite para seus associados”, destaca o cooperante Pedro Ludwig.

Em Colorado, nos últimos seis anos, o Coprel Ecologia distribuiu aproximadamente 14 mil mudas para agricultores realizarem o reflorestamento em Áreas de Proteção Permanente (APP). Entre os anos de 2003 e 2017, a partir das ações propostas pelo Coprel Ecologia, já foram recuperados 441 hectares de preservação ambiental e mais de 490 mil mudas de árvores foram plantadas.
 

 

 

Clique no player abaixo e ouça a entrevista com os cooperantes Pedro e Jurema Ludwig sobre a importância do Coprel Ecologia:

áudios

Deixe seu comentário