Imprensa

Notícia Coprel Release

Voltar
  • 04.11.2019

  • Energia

A importância da caixa de correspondência nas residências urbanas

Compartilhe:

Nas áreas urbanas atendidas pela Coprel, a cooperativa utiliza o sistema de Leitura e Impressão Simultânea – LIES. Nestas residências, a leitura do medidor de energia é feita por um colaborador da cooperativa, que registra a informação num aparelho e imprime e fatura na hora.

Após esse processo, o leiturista precisar deixar a fatura em um local seguro. Por isso, é importante que os cooperantes das áreas urbanas disponibilizem uma caixa de correspondência, mesmo que tenham optado pela forma de pagamento de débito em conta. A fatura contém informações pessoais, como o CPF e o detalhamento do consumo. Em caso de perda ou extravio da fatura, o cooperante precisa solicitar uma segunda via para pagamento, entrando em contato com o Discoprel pelo número 116 ou pelo Discoprel Online.

A caixa de correspondência, além de manter os dados em segurança, evita o extravio da fatura em dias de chuva ou muito vento. Por isso, é fundamental para o trabalho da cooperativa que todos os cooperantes das áreas urbanas disponibilizem uma caixa de correspondência em suas residências.

Deixe seu comentário